Available services

Maço 38

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/TSO/0038
Title type
Formal
Date range
1592 Date is certain to 1810 Date is certain
Dimension and support
81 doc. (422 f.); papel
Custodial history
Em 2010, perante a desorganização encontrada dentro desta unidade de instalação, em virtude da documentação não se apresentar separada em capilhas, os documentos foram separados e acondicionados, tendo as capilhas sido numeradas sequencialmente - que podem conter documentos simples, ou documentos compostos ou macetes - tal como foram os respectivos conteúdos (desde que apresentassem dois ou mais fólios escritos e estivessem desprovidos de foliação original) de modo a possibilitar o mínimo de controlo físico.

Contém documentos truncados.

Este trabalho foi desenvolvido por Maria Filomena Carvalho (Torre do Tombo).

Scope and content
Contém documentação pertencente ao Conselho Geral, à Inquisição de Lisboa, de Coimbra, Évora, Espanha.



Integra correspondência, procurações, quitações, certidões passadas em pública-forma, requerimentos – de ministros e oficiais, entre outros -, sentenças cíveis, escrituras de compra, denúncias, testamento de Beatriz Pinheiro, carta precatória, pareceres – Juízo do Fisco, entre outros -, folhas de pagamentos de ordenados, obras, recibos, embargos.



Inclui o exemplar do livro do Ano Litúrgico e o calendário para o ano 1796, da Congregação do Oratório de Lisboa (latim, 1795), lista de livros examinados.



Contempla a certidão de frei Veríssimo da Anunciação, missionário apostólico do Seminário do Varatojo, bem como a carta relativa a um penitenciado, entre outros.

Physical location
Tribunal do Santo Ofício, mç. 38
Previous location
Documentos por identificar
Language of the material
Português, latim e espanhol
Type of container
Outro
Creation date
24/02/2011 00:00:00
Last modification
19/02/2018 12:56:49