Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Inventário de extinção do Convento de Nossa Senhora da Conceição de Almodôvar

Description level
File File
Reference code
PT/TT/MF-DGFP/E/001/00017
Title type
Atribuído
Date range
1834 Date is certain to 1837-07-08 Date is certain
Dimension and support
1 proc.; papel
Scope and content
Contém o auto de posse e inventário dos bens móveis e imóveis do Convento de Nossa Senhora da Conceição de Almodovar, da Terceira Ordem da Penitência.

A 19 de Junho de 1834, no Colégio de Nossa Senhora da Conceição de Almodovar, José Rodrigues Palma, provedor, o reitor frei Manuel Joaquim Fialho, frei Francisco do Patrocínio Madeira, fabriqueiro, e o escrivão Manuel Marques Machado, junto com a comunidade de religiosos procederam à descrição dos bens.

Integra a descrição e avaliação de: vasos sagrados e paramentos, móveis da Igreja, entre outros objectos, bem como de prédios rústicos e urbanos, títulos e documentos pertencentes à fábrica, e também do edíficio do Convento (objectos do refeitório, entre outros).

Contempla os autos de inventário, posse e avaliação das propriedades pertencentes ao extinto Convento dos Borras (frades calçados) da vila de Almodovar, situadas em diversas localidades.

Contém autos de posse de domínios diretos na Quinta do Podrefe e a uma terra no lugar da Rabissaca pertencentes à fazenda Nacional.
Physical location
Ministério das Finanças, Convento de Nossa Senhora da Conceição de Almodovar, cx. 2194
Original numbering
IV-D-3(11), n.º 17, mç. 3
Language of the material
Português
Creation date
13/09/2011 11:23:45
Last modification
24/07/2018 11:25:32