Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Auto comemorativo da colocação da pedra fundamental do templo dedicado à Imaculada Conceição, padroeira de Portugal que há-de ser erigido em comemoração do quinquagésimo aniversário da sua definição dogmática

Description level
Item Item
Reference code
PT/TT/GAV/16/4/17
Title type
Atribuído
Date range
1904-12-08 Date is certain to Date is certain
Descriptive dates
Lisboa
Dimension and support
1 doc.; perg.
Custodial history
Trata-se do terceiro exemplar remetido à Torre do Tombo do Auto lavrado em quadruplicado, sendo um exemplar encerrado com as moedas nacionais num cofre depositado na pedra fundamental, outro entregue à Câmara Patriarcal, o quarto entregue ao arquivo da Associação de Nossa Senhora da Conceição.
Scope and content
Auto realizado no recinto compreendido entre a avenida António Maria de Avelar (sic) e as ruas Barros Gomes, Latino Coelho, Pedro Nunes e Pinheiro Chagas, na presença da rainha regente, D. Maria Pia de Sabóia, do cardeal patriarca D. José III, dos ministros e secretários de estado, Câmara Municipal de Lisboa, autoridades eclesiásticas, civis, militares, comissão promotora do monumento e de grande número de convidados. Assinado pela rainha D. Maria Pia, por D. José III, cardeal patriarca, entre outras personalidades.
Physical location
Gavetas, Gav. 16, mç. 4, n.º 17
Language of the material
Português
Creation date
06/02/2012 10:09:53
Last modification
28/02/2022 15:50:02