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Contribuições prediais e assuntos fiscais dos herdeiros

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/HB/C-2/6/3
Title type
Atribuído
Date range
1893 Date is uncertain to 1942 Date is uncertain
Dimension and support
4 liv. (296 f.), 270 doc. (319 f.); papel
Scope and content
Contém documentação sobre inventário de bens de Carolina Burnay de Soares Cardoso (1893-1902) e da menor Maria Amélia Burnay de Macedo (1893), diário de Carolina Burnay de Soares Cardoso (1893-1902) e diário de bens da menor Maria Amélia Burnay de Macedo (1895-1902), novo livro de receitas e despesas de Carolina Burnay Soares Cardoso (1900 e 1901), originais e cópias. Inventário de bens de Carolina Burnay de Macedo (1902), conta corrente de Carolina Burnay de Macedo (1895-1899), conta corrente de Carolina Burnay Soares Cardoso (janeiro de 1902 a julho de 1903), documentos pertencentes a Carolina Burnay Soares Cardoso, relativos à herança do seu primeiro marido Ventura Luís de Macedo, entregues a Carlos Alberto Soares Cardoso, de 1899. Conta corrente da menor Maria Amélia de Burnay Macedo (1904). Correspondência com o Visconde do Marco sobre a partilha de uma propriedade sita no Poço do Bispo, e de algumas propriedades rústicas, originais e cópias (1924-1925).



Assuntos fiscais: Certidões de partilhas de bens da herança da Condessa de Burnay (dois exemplares de 18 de agosto de 1931). Solicitação da liquidação das rendas dos prédios, da rua da Junqueira, n.º 20, 22, 24, 26, 28, 34, 36, 38, 40 e rua Fradesso da Silveira, n.º 59 e 65 (1939). Reclamação sobre a cobrança da contribuição predial do Palácio das Laranjeiras (1940). Correspondência relativa ao pagamento das contribuições prediais dos anos de 1941 e 1942. Impresso sobre o imposto de prestação de trabalho (1 de outubro de 1941). Pedido de contribuição predial remetido ao prédio da rua da Junqueira, n.º 51 e 57 (1941). Requerimento para alteração da contribuição predial dos prédios sitos em Cascais (1942). Pedido de anulação da contribuição predial da casa da Granja (1941 a 1942). Administração de imóveis urbanos e rústicos: rua das Taipas, n.º 1, rua D. Pedro V, estrada das Laranjeiras, n.º 139/205, 209, 223/225, 227/235, calçada de Santo Amaro, rua da Junqueira n.º 51/57, 20/40, Vila de Santo António, Páteo dos Vidros, rua de S. Domingos à Lapa n.º 77, rua da Junqueira n.º 78/92 (Palácio), terreno rústico, casa, garagem e terrenos (rústicos) da Granja (sem data).



Contém, ainda documentação referente a contribuições prediais. Correspondência relativa à reclamação e anulação da contribuição predial do Palácio das Laranjeiras (1932 a 1939). Contribuição industrial e predial urbana de prédios sitos nas Laranjeiras. Inclui listagens de inquilinos (1935). Lista de inquilinos (1937-1942). Contribuições prediais referentes ao Palácio da Junqueira (1941-1942), dos prédios da rua das Taipas, n.º 1, prédio da casa da Granja, rua de S. Paulo, rua de S. Domingos à Lapa, rua da Junqueira.



Requerimentos dos Viscondes do Marco para pagamento de contribuição predial do prédio da rua da Junqueira, n.º 194/198, de 1935 a 1937.



Bairros fiscais (3º, 4º, 5º, 6º e 7º): (valor das matrizes e assuntos diversos) declarações de prédios devolutos (de 1939 e 1940).



3º Bairro Fiscal, prédio da Rua das Taipas n.º 1 - cópias de requerimentos de 1935 a 1939. 4º Bairro Fiscal, requerimentos referentes aos prédios da rua D. Pedro V, n.º 2 a 6, e rua de S. Paulo, n.º 21, de 1935 a 1940. 5ª Bairro Fiscal, requerimento dos prédios da travessa das Laranjeiras e da Estrada das Laranjeiras, n.º 161, 195/205, 209, 223/235, de 1935 a 1939. 6º Bairro Fiscal ao prédio das Taipas n.º 1, de 1935 a 1937. 7º Bairro Fiscal, requerimentos referente aos prédios da rua da Junqueira, n.º 55/ 57, 20/40, 30, Vila de Santo António, n.º 78/88 Palácio, terreno frente ao Palácio, calçada de Santo Amaro, n.º 37, 39, 41, 43, 45/47, terreno, rua de S. Domingos à Lapa, n.º 77; Viscondessa do Marco e herdeira Amélia Morales, rua Fradesso da Silveira, n.º 1/27, 29/55, 57/75, 79/314; Viscondes do Marco, rua da Junqueira, n.º 194/ 198, de 1935 a 1940.

Physical location
Arquivo Burnay, Administração patrimonial, Administração do remanescente da terça da herança, cx. 74-A
Language of the material
Português
Creation date
11/05/2012 16:22:20
Last modification
10/01/2019 09:52:36
Record not reviewed.