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Escrituras, registos, contas correntes e títulos de prédios

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/HB/C-2/3/2
Title type
Atribuído
Date range
1875 Date is uncertain to 1940 Date is uncertain
Dimension and support
1 cx. (198 doc., 705 f.); papel
Scope and content
Contém a seguinte documentação:

Sentença contra Tito Lívio Barata, 1876;

Certidões de cancelamento de hipotecas, constituídas por Henrique Burnay, a favor da igreja de Nossa Senhora do Loreto e do Comptoir d’Escompte de Paris, 1879;

Requerimentos e respetivas certidões do rendimento anual dos prédios pertencentes a Henry Burnay, 1897;

Escrituras de arrendamento de lojas na praça do Loreto, 1875 e [1911] e de andares na Rua Nova da Trindade, n.º 9, para habitação, 1910-1934;

Correspondência dos diversos arrendatários pedindo autorização para obras, limpezas e diminuição do valor da renda, etc., 1914-1937;

Mapa das contribuições industrial e predial urbana dos prédios na Rua Garrett, n.º 136 a 142, 144 e 146, 148 e 150 e na Rua Nova da Trindade, n.º 9, n.º 13 a 15 e 17 a 19;

Cadernetas das contas correntes da Comissão de Herdeiros da Condessa de Burnay e de Duarte Gustavo Nogueira Soares Cardoso, 2.º visconde de Marco e José Morales de los Rios;

Primeiro projeto de escritura da constituição da Comissão de Herdeiros da Condessa de Burnay e respetivas alterações ao referido projeto;

Cópia da escritura de construção da comissão de herdeiros da condessa de Burnay, lavrada em Lisboa, 19 de abril de 1937;

Documentos caixa e balancetes de razão da Comissão de Herdeiros da Condessa de Burnay, 1937-1939;

Documentação referente maioritariamente à Comissão Liquidatária da Herança da Condessa de Burnay, nomeadamente:

“Projeto de escritura para aquisição em comum”;

“Código do processo civil do inventário e partilha”;

“Projeto da escritura de partilhas”;

Documentos relativos à distribuição de dinheiros e valores feitos pela herança da Condessa de Burnay e a rendimentos e despesas dos prédios arrendados e do Palácio da Junqueira;

Documentos relativos ao valor fiscal de diversos prédios nas freguesias do Marquês de Pombal, Encarnação, São José, Alcântara e Lapa, em nome de Maria Amélia de Carvalho Burnay, condessa de Burnay, para efeitos de partilhas;

Registos de hipotecas legais;

Balanço de parte dos bens da herança de D. Maria Amélia de Carvalho Burnay, de que é usufrutuária D. Josefina Pacheco Burnay e de que são proprietários seus filhos;

Certidões relativas à liquidação do imposto sucessório por óbito de Jorge Burnay;

Documentos relativos ao agravo interposto por Josefina Pacheco Burnay e pela Comissão Liquidatária, na ação movida por Eduardo John, contra Josefina Pacheco Burnay, emolumentos fiscais e correspondência relativa ao referido agravo;

Certificados de registo de prédios do usufruto a favor de Josefina Pacheco Burnay, da transmissão a favor dos herdeiros e das confrontações dos diversos prédios;

Correspondência recebida acerca dos registos de hipotecas, vendas de imóveis pertencentes à herança da condessa de Burnay e transmissão de prédios;

Recortes de imprensa do "Jornal do Comércio e das Colónias” e do “Diário de Notícias”, de 1938 e 1939, abordando assuntos relativos à construção civil em Lisboa e venda de terrenos;

Recortes de imprensa do “Diário de Notícias” e “Século” sobre leilões e venda de propriedades".



Inclui os documentos n.º 1-198.
Physical location
Arquivo Burnay, Administração patrimonial, Constituição da Comissão Liquidatária da Herança da Condessa de Burnay, cx. 89
Language of the material
Português, inglês e espanhol.
Creation date
17/08/2012 16:09:14
Last modification
09/12/2013 10:37:08
Record not reviewed.