Available services

Traslado da doação feita por D. Maria Pessoa de Carvalho, de Tuías, à sua filha D. Angélica Leonor Pessoa de Sá e Cunha e seu marido Francisco Xavier Ferreira de Sousa Coimbra Gavião, da vila de Amarante

Description level
File File
Reference code
PT/TT/CFNP/0001/00031
Title type
Atribuído
Date range
1794-09-04 Date is uncertain to Date is uncertain
Dimension and support
1 doc. (6 f.); papel
Scope and content
Incompleto, sem assinatura do tabelião que trasladou a escritura, a requerimento de Gaspar Leitão da Costa, da freguesia de Parada, termo de Vila Real.

A 23 de outubro de 1767, D. Maria Pessoa de Carvalho e Melo, viúva de Manuel Pessoa de Sá, moradora na Quinta de Tuías, doou as herdades de Rio Mau e Avessadas, situadas na freguesia de São Martinho de Avessadas, bem como a Quinta do Fontinho, situada na freguesia de São Salvador do concelho de Tuías - foreira às religiosas de São Bento da cidade do Porto.
Physical location
Coleção Carlos Frederico Nunes da Ponte, mç. 1, doc. 31
Language of the material
Português
Notes
Nota ao elemento de informação "Âmbito e Conteúdo":

Contém na margem direita superior do primeiro fólio, os seguintes apontamentos escritos a lápis: "D. Maria Pessoa de Carvalho, Tuías, v. de Manuel Pessoa de Sá / Doação à filha D. Angélica Leonor Pessoa de Sá e seu marido Francisco Xavier Ferreira de Sousa Coimbra Gavião, moradores na sua Quinta do Pinheiro, Amarante".
Creation date
02/08/2013 17:42:26
Last modification
29/05/2023 16:50:29