Paróquia de Aldeia do Mato

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/TT/PRQ/PCVL26
Title type
Formal
Date range
1560 Date is certain to 1859 Date is certain
Dimension and support
25 liv.; papel
Biography or history
Em 2012, no âmbito do Plano de Redução e Melhoria da Administração Central (PREMAC) em consonância com a orgânica da Presidência do Conselho de Ministros, instituída pelo Decreto-Lei n.º 126-A/2011, de 29 de dezembro e de acordo com o Decreto-Lei n.º 103/2012 de 16 de maio, que estabelece a orgânica da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, o Arquivo Distrital de Lisboa é reintegrado na Torre do Tombo.
Custodial history
Originariamente produzidos nas paróquias, os registos de baptismo, casamento e óbito do distrito de Castelo Branco, incluindo os desta paróquia, tiveram destinos diferentes. Os registos mais antigos foram, em data e por motivos desconhecidos, incorporados no Arquivo dos Registos Paroquiais, em Lisboa, hoje, Arquivo Distrital de Lisboa. Os livros de registo posteriores a 1860 encontram-se no Arquivo Distrital de Castelo Branco, onde são actualmente incorporados.
Acquisition information
Desconhecida
Scope and content
Aldeia do Mato (Covilhã, Castelo Branco).

Inclui as séries de registos de baptismo, casamento, óbito e mistos.
Accruals
São incorporados no Arquivo Distrital de Castelo Branco, de acordo com o artº. 38º do Código do Registo Civil, os registos com mais de cem anos, com uma periodicidade quinquenal.
Arrangement
Ordem cronológica em cada série.
Access restrictions
Comunicável. Por razões de preservação, a documentação microfilmada é consultável apenas através do respectivo microfilme. Restrições de acesso pontuais por motivo do estado de conservação dos documentos não microfilmados.
Other finding aid
SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, ARQUIVOS NACIONAIS/TORRE DO TOMBO, INVENTÁRIO DO PATRIMÓNIO CULTURAL MÓVEL, Inventário colectivo dos registos paroquiais, vol. I - Centro e Sul, Lisboa 1993.
Alternative form available
Os livros de registo entre 1860 e 1911 encontram-se em duplicado.
Creation date
29/04/2011 00:00:00
Last modification
19/06/2024 15:56:00