Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Arquivo Nacional Torre do Tombo
SIMPLE SEARCH
ADVANCED SEARCH
HIGHLIGHTS
ONLINE SERVICES
HELP
Login
PRQ/PTCS29
Paróquia de São Tiago
1646/1851
003
Registo de óbitos
1811/1851
004
Registos mistos
1646/1779
Paróquia de São Tiago
Description level
Fonds
Reference code
PT/ADLSB/PRQ/PTCS29
Title type
Formal
Date range
1646
to
1851
Dimension and support
4 livros
Custodial history
Originariamente produzidos nas paróquias, os registos de baptismo, casamento e óbito do distrito da Guarda encontram-se dispersos em três arquivos: o Arquivo Distrital de Lisboa, o Arquivo Distrital da Guarda e a Câmara Eclesiástica de Lamego, ignorando-se os motivos desta dispersão e a época em que ocorreu. Os livros de registo posteriores a 1860 encontram-se no Arquivo Distrital da Guarda, onde são actualmente incorporados.
Acquisition information
Guarda
Scope and content
Inclui as séries de registo de baptismos, casamentos e óbitos.
Accruals
São incorporados no Arquivo Distrital da Guarda, de acordo com o artº. 38º do Código do Registo Civil, os registos com mais de cem anos, com uma periodicidade quinquenal.
Arrangement
Ordem cronológica em cada série.
Access restrictions
Comunicável. Por razões de preservação, a documentação microfilmada é consultável apenas através do respectivo microfilme. Restrições de acesso pontuais por motivo do estado de conservação dos documentos não microfilmados.
Other finding aid
SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, ARQUIVOS NACIONAIS/TORRE DO TOMBO, INVENTÁRIO DO PATRIMÓNIO CULTURAL MÓVEL, Inventário colectivo dos registos paroquiais, vol. I - Centro e Sul, Lisboa 1993.
Alternative form available
A maior parte da documentação encontra-se microfilmada. Os livros de registo entre 1860 e 1911 encontram-se em duplicado.
Creation date
4/29/2011 12:00:00 AM
Last modification
4/29/2011 9:20:21 PM
Add to my list
© 2008 - DGARQ - Direcção-Geral de Arquivos |
Mapa do Sítio
|
Comentários e Sugestões
|
Contactos
|
REGULAMENTO CRAV
|
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled