Available services

"Visita a Madrid de S[ua] E[xcelência] o presidente da República Portuguesa, general Francisco Higino Craveiro Lopes - I"

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/CRL/001/0233
Title type
Formal
Date range
1953-05-15 Date is certain to 1953-05-17 Date is certain
Dimension and support
1 álbum (57 f., 56 doc. fotográficos, 23,5x33,5x5 cm); papel
Custodial history
Na folha 53, falta a respetiva prova.
Scope and content
Contém provas fotográficas monocromáticas de 17x23 cm, que documentam aspetos da visita do presidente Craveiro Lopes, acompanhado da primeira-dama, Berta Craveiro Lopes, à capital espanhola. As imagens dão destaque a visitas protocolares feitas a museus, bem como a jantares de cerimónia, acontecimentos em que o casal presidencial é retratado frequentemente com o generalíssimo Francisco Franco, caudilho de Espanha, ou com a sua consorte, Carmen Polo de Franco.



Nos cantos superiores esquerdos dos versos das folhas, há numeração escrita a tinta, de forma intermitente e nem sempre sequencial, correspondendo aos números que o fotógrafo (anónimo, neste caso) atribuiu às imagens. Exceção a este procedimento é a prova n.º 1 (folha 1), que consiste num "Índice" das datas e das designações dos eventos, remetendo para as respetivas folhas do álbum.



A capa apresenta, no centro, o título gravado a ouro; na lombada, também a ouro, consta a numeração romana "I", a assinalar que se trata do primeiro volume desta reportagem fotográfica.



Encadernação em inteira de pele verde, gravada com ferros dourados; guardas e versos da capa e da contracapa forrados de tecido verde.
Physical location
Craveiro Lopes, Fotografias, n.º 233
Language of the material
Português
Type of container
Álbum
Related material
Relação de sucessão: Portugal, Torre do Tombo, Craveiro Lopes, Fotografias, n.º 232.
Creation date
29/01/2014 14:51:29
Last modification
29/11/2019 09:06:00