Available services

"III Feira do Ribatejo"

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/CRL/001/0293
Title type
Formal
Date range
1956-06-03 Date is certain to Date is certain
Dimension and support
1 álbum (1 f., 32 doc. fotográficos, 22,5x30x2 cm); papel
Scope and content
Contém provas fotográficas monocromáticas de 20,5x21 cm (formato equivalente a folhas do álbum), não legendadas, carimbadas no verso com as chancelas de dois estúdios escalabitanos, a saber, Novarte - Fotografia e Cinema, e Estúdios Fotográficos Grandela Aires (neste último caso, em apenas uma prova). A folha inicial, de papel a imitar pergaminho, apresenta um desenho colorido do brasão de Santarém, bem como a seguinte dedicatória manuscrita, que sintetiza as temáticas das imagens contidas no álbum: "A Sua Excelência o presidente da República, general Francisco Higino Craveiro Lopes, como recordação da sua visita a Santarém, para os atos inaugurais dos novos Paços do Concelho e da III Feira do Ribatejo, em 3 de junho de 1956, oferece a Câmara Municipal de Santarém" (seguem-se as assinaturas do presidente da Câmara e de seis vereadores). O chefe do Estado aparece em várias imagens.



A capa apresenta, respetivamente no centro e no canto inferior direito, o título e a data abreviada (mês e ano), e, na lombada, o título e a data abreviada (ano), todos gravados a ouro.



Encadernação em inteira de pele grená, gravada com ferros dourados; e versos da capa e da contracapa forrados de tecido grená. O álbum está acondicionado num estojo de cartão forrado de pele sintética grená.
Physical location
Craveiro Lopes, Fotografias, n.º 293
Language of the material
Português
Type of container
Álbum
Creation date
05/03/2014 10:49:26
Last modification
23/12/2021 09:21:21