Available services

Visita de Café Filho, presidente do Brasil, a Guimarães

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/CRL/001/0246
Title type
Atribuído
Descriptive dates
[1955-04-15]
Dimension and support
1 álbum (45 f., 43 doc. fotográficos, 17x24x2,5 cm); papel
Scope and content
Contém provas fotográficas monocromáticas de 12x17 cm (formato equivalente a folhas do álbum), legendadas, carimbadas nos respetivos versos com chancelas de dois estúdios, a saber, Foto Beleza e FotArte M. Teixeira. As imagens documentam aspetos da visita de João Fernandes Campos Café Filho, presidente da República dos Estados Unidos do Brasil, a Guimarães, dando destaque ao trajeto do presidente brasileiro pelas ruas da cidade, acompanhado do presidente Craveiro Lopes, bem como às várias homenagens que recebeu das autoridades municipais e da população.



A primeira folha, em papel vegetal, contém uma dedicatória manuscrita dirigida a Craveiro Lopes e assinada por José Maria Pereira de Castro Ferreira, presidente da Câmara Municipal: "A Sua Excelência o senhor presidente da República, homenagem da cidade de Guimarães". As legendas das imagens estão impressas nas folhas intercalares, de papel fino transparente.



Encadernação em inteira de pele castanha, gravada com ferros dourados e com brasão de Guimarães, em relevo de metal, afixado no centro da capa; guardas e versos da capa e da contracapa forrados de tecido bege. O álbum está acondicionado num estojo de cartão forrado de pele sintética castanha.
Physical location
Craveiro Lopes, Fotografias, n.º 246
Language of the material
Português
Type of container
Álbum
Creation date
07/03/2014 11:44:38
Last modification
23/12/2014 11:12:33