Available services

"Recordação da grandiosa manifestação dispensada por esta Vila [Nova de Famalicão], em 25-4-1955, a Suas Excelências os senhores presidentes das Repúblicas do Brasil e Portugal, doutor João Café Filho e general Francisco Higino Craveiro Lopes, quando da memorável visita do ilustre chefe do Estado brasileiro ao nosso País"

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/CRL/001/0286
Title type
Formal
Date range
1955-04-25 Date is certain to Date is certain
Dimension and support
1 álbum (22 f., 21 doc. fotográficos, 24x30x2,5 cm); papel
Scope and content
Contém provas fotográficas monocromáticas de 17x23 cm, não legendadas - mas chanceladas nos cantos inferiores direitos por dois estúdios, a saber, Cruzart (Famalicão) e Correia. As imagens documentam aspetos da visita de João Fernandes Campos Café Filho, presidente da República dos Estados Unidos do Brasil, a Vila Nova de Famalicão, com ênfase no trajeto do chefe do Estado brasileiro pelas ruas da cidade, bem como nas várias homenagens que recebeu da população. O presidente Craveiro Lopes, embora expressamente mencionado no título, não aparece em nenhuma imagem.



A capa apresenta, gravado a ouro no centro, o brasão da cidade, circundado pelos dizeres "Câmara Municipal / Vila Nova de Famalicão". A primeira folha contém o título, bem como o esclarecimento de que o álbum foi "oferta da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão".



Encadernação em inteira de pele castanha, gravada com ferros dourados; guardas e versos da capa e da contracapa forrados de tecido bege; cortes das folhas em dourado.
Physical location
Craveiro Lopes, Fotografias, n.º 286
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
Situação detetada em 2014: O miolo do álbum está solto da lombada.
Type of container
Álbum
Notes
Nota ao elemento de informação "Título": A data no título está em numeração romana: "XXV-IV-MCMLV".
Creation date
07/03/2014 16:00:19
Last modification
26/12/2014 09:37:41