Available services

"Instituto de Medicina Tropical - Álbum: 50.º aniversário do Instituto de Medicina Tropical [e] I Congresso de Medicina Tropical"

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/CRL/001/0239
Title type
Formal
Date range
1952-04-24 Date is certain to Date is certain
Descriptive dates
Lisboa
Dimension and support
1 álbum (34 f., 65 doc. fotográficos, 31,5x41,5x3 cm); papel
Scope and content
Contém provas fotográficas monocromáticas de 14x20 cm, legendadas, e quase todas chanceladas no canto inferior direito pelo Estúdio Lusitânia, Lda. Há também provas nos versos das folhas. As imagens documentam aspetos da participação do presidente Craveiro Lopes nas celebrações do cinquentenário do Instituto de Medicina Tropical, que incluiu a realização do I Congresso de Medicina Tropical, em Lisboa, tendo o chefe do Estado assistido à sessão solene de comemoração da efeméride, visitado uma exposição didático-bibliográfica e encabeçado a comissão incumbida de lançar a primeira pedra para o novo edifício da instituição.



A capa apresenta, no centro, o título e o emblema do Instituto de Medicina Tropical (com dizeres referentes ao cinquentenário e ao congresso), gravados a ouro. A folha 1 contém a seguinte dedicatória manuscrita: "A Sua Excelência o senhor presidente da República, general Francisco Higino Craveiro Lopes. Homenagem da maior consideração do Instituto de Medicina Tropical. Lisboa, 24 de abril de 1952".



Encadernação em inteira de pele castanha, gravada com ferros dourados; versos da capa e da contracapa forrados de papel marmoreado.
Physical location
Craveiro Lopes, Fotografias, n.º 239
Language of the material
Português
Type of container
Álbum
Creation date
11/03/2014 14:17:57
Last modification
19/06/2019 11:48:28