Available services

"Recordação da visita de Sua Excelência o presidente da República à Vila de João Belo"

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/CRL/001/0357
Title type
Formal
Date range
1956-08 Date is certain to Date is certain
Dimension and support
1 álbum (20 f., 40 doc. fotográficos, 25x33x4 cm); papel
Scope and content
Contém provas fotográficas monocromáticas de 18x24 cm, não legendadas, que documentam aspetos da visita do presidente Craveiro Lopes e da primeira-dama, Berta Craveiro Lopes, à Vila de João Belo, em Moçambique. Há também provas nos versos das folhas. As imagens foram produzidas pelo estúdio portuense Foto Invicta, conforme assinala uma pequena ilustração comercial, colada no canto inferior direito do verso da contracapa. O conteúdo deste álbum regista desde a receção ao casal presidencial, chegado de avião, até às várias homenagens prestadas pelas autoridades locais e pela população no decorrer da visita.



A referir, duas provas que não mostram pessoas: a n.º 1 reproduz o brasão municipal, bordado numa bandeira; a n.º 39 reproduz um manifesto encomiástico, impresso e encadernado, dirigido ao ministro do Ultramar, Raul Ventura.



Encadernação em inteira de pele castanha, gravada com ferros dourados, tendo o brasão da Vila de João Belo e uma plaqueta com inscrição de título e data, tudo em metal prateado, afixados no centro da capa; guardas e versos da capa e da contracapa forrados de tecido bege.
Physical location
Craveiro Lopes, Fotografias, n.º 357
Language of the material
Português
Type of container
Álbum
Creation date
03/07/2014 10:04:53
Last modification
22/05/2018 11:18:57