Available services

"Exposição das atividades económicas do distrito de Ponta Delgada – Secção da Indústria e do Artesanato"

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/CRL/001/0325
Title type
Formal
Date range
1957-07-22 Date is certain to Date is certain
Dimension and support
1 álbum (25 f., 33 doc. fotográficos, 40x30,5x4 cm); papel
Scope and content
Contém provas fotográficas monocromáticas de 18x24 cm, não legendadas, que documentam a visita do presidente Craveiro Lopes a uma exposição de produtos industriais e artesanais (realizada na Escola Industrial e Comercial de Ponta Delgada), no âmbito da viagem oficial que ele fez aos Açores.



A reportagem fotográfica regista, entre outros aspetos do evento, as salas e os respetivos "stands" de exibição, inclusive com o chefe do Estado a examinar alguns produtos e a assistir a demonstrações de trabalhos de tecelagem.



O título e a data estão impressos com letras douradas na folha I, onde está também impresso o seguinte texto: "Recordação da visita inaugural de Sua Excelência o presidente da República, senhor general Francisco Higino Craveiro Lopes, à Escola Industrial e Comercial de Ponta Delgada". Imediatamente após a referida folha está afixado um folheto com o título e a data da mostra, além de conter a lista dos participantes, um esquema da exposição e um pequeno mapa da Ilha de São Miguel.



Encadernação de pele preta, com embutidos de pele vermelha na capa (que apresenta gravações com ferros dourados) e na contracapa (que apresenta também cinco botões metálicos inseridos em aspa).
Physical location
Craveiro Lopes, Fotografias, n.º 325
Language of the material
Português
Type of container
Álbum
Creation date
11/07/2014 16:30:40
Last modification
23/12/2014 11:14:58