Available services

"Visita de S[ua] Excelência, general Francisco Higino Craveiro Lopes, a Porto Alegre, R[io] G[rande do] Sul (Brasil)"

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/CRL/001/0327
Title type
Formal
Date range
1957-06 Date is certain to Date is certain
Dimension and support
1 álbum (24 f., 21 doc. fotográficos, 23,5x32,5x3 cm); papel
Scope and content
Contém provas fotográficas monocromáticas de 18x24 cm, não legendadas, que documentam aspetos da visita do presidente Craveiro Lopes à capital do Estado do Rio Grande do Sul, acompanhado da primeira-dama, Berta Craveiro Lopes, quando da sua viagem oficial ao Brasil.



A reportagem fotográfica acompanha o percurso do casal presidencial desde a chegada à cidade de Porto Alegre e prossegue com cenas de um banquete de cerimónia, de um espetáculo de danças folclóricas e, finalmente, de uma visita à Sociedade Portuguesa de Beneficência.



Na folha 2 está colado um cartão-de-visita do governador do Estado, contendo a seguinte dedicatória manuscrita: "A Sua Excelência, general Francisco Higino Craveiro Lopes, Ildo Meneghetti, com os seus respeitosos cumprimentos, apresenta aspetos que recordam a visita de Sua Excelência ao Estado do Rio Grande do Sul. 25-3-58".



O título e a data estão manuscritos na folha 1, tal como está o crédito fotográfico de todo o álbum, atribuído a Duílio Severino.



Encadernação em inteira de pele castanha, com desenhos florais lavrados na capa e desenhos geométricos lavrados na contracapa; versos da capa e da contracapa forrados de tecido castanho; na lombada, atilhos de seda castanha trançada.
Physical location
Craveiro Lopes, Fotografias, n.º 327
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
Situação detetada em 2014: A última folha está em branco.
Type of container
Álbum
Creation date
25/07/2014 14:35:16
Last modification
14/08/2020 11:30:00