Available services

Visita de Craveiro Lopes, presidente da República Portuguesa, aos Açores (2.ª e última parte)

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/CRL/001/0323
Title type
Atribuído
Descriptive dates
[1957]
Dimension and support
1 álbum (24 f., 96 doc. fotográficos, 35x28x3,5 cm); papel
Scope and content
Contém provas fotográficas monocromáticas de 16x22 cm, não legendadas, que documentam aspetos da visita oficial do presidente Craveiro Lopes aos Açores, juntamente com a primeira-dama, Berta Craveiro Lopes. Há também provas nos versos das folhas.



O álbum nada apresenta escrito, mas a reportagem fotográfica permite acompanhar o percurso da visita do casal presidencial a biblioteca, a museu, a exposição e a espetáculo teatral, bem como à Ribeira Grande e a um passeio às Furnas, na Ilha de São Miguel, além de ficar registada a realização de cortejos, de um banquete e de uma festa noturna. As últimas imagens mostram o momento da partida, por mar, do presidente Craveiro Lopes e da primeira-dama.



Encadernação de pele preta, com embutidos de pele vermelha na capa (que apresenta gravações com ferros dourados) e na contracapa (que apresenta também cinco botões metálicos inseridos em aspa).



Características formais do exemplar e a temática indicam tratar-se do segundo volume desta reportagem fotográfica, embora não haja menção explícita ao facto.
Physical location
Craveiro Lopes, Fotografias, n.º 323
Language of the material
Português
Type of container
Álbum
Related material
Relação de antecedência: Portugal, Torre do Tombo, Craveiro Lopes, Fotografias, n.º 324.
Creation date
29/07/2014 12:00:14
Last modification
23/12/2014 11:14:58