Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Inventário dos bens de Manuel Gonçalves Sodré

Description level
File File
Reference code
PT/TT/IFF/012/0016/00012
Title type
Atribuído
Date range
1729 Date is certain to 1729 Date is certain
Dimension and support
143 doc; papel
Scope and content
Cônjuge: Francisca da Encarnação

Falecido em: 9 de março de 1712

Inventariante: Francisca da Encarnação

Herdeiros: filhos do primeiro casamento com Maria Cordeira: Manuel Gonçalves, Francisco Gonçalves e Rosa. Do segundo casamento, com a inventariante, ficou um filho de nome João.



Bens: Um cordão de ouro (que ficou empenhado a um feitor do Duque de Cadaval, na quinta da Alfarrobeira), uns brincos que ficaram da primeira mulher e ficaram para a filha Rosa. Um caixão da Índia, um bufete, uma arca de caixa de açúcar, duas arcas de castanho, um bufete com duas gavetas, oito cadeiras de couro, um leito de pau preto, três painéis, três arcas, um espelho, um estrado de pinho da terra, um escritorinho lavrado com três gavetas, um pipa, uma tábua de governar, duas bateiras, nove tresmalhos, nove fateixas, seis sardinheiras, nove viaras, um pano de tresmalho, dois colchões, uma armação de cama, duas toalhas de mãos com renda de ponta, três tabuleiros e um meio alqueire, um tacho, sete lenções de pano de linho, um cobertor de pano vermelho, uma vinha no sítio da Via Longa. Duas memórias, uma com cinco esmeraldas e um "vermelhote", e a outra lisa, duas colheres de prata com cabos à francesa. Refere dívidas que o casal deve e Dívidas devidas ao casal.



O processo correu pelo Juízo dos Órfãos da cidade de Lisboa, Repartição do Termo, escrivão Filipe de Santiago Pereira.



Apensos: 1

Physical location
Feitos Findos, Inventários post mortem, Letra M, mç. 16 , n.º 12
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
O segundo fólio está rasgado faltando a maior parte. Os dois fólios seguintes estão rasgados com perda de suporte e informação.

O apenso está solto.
Creation date
04/02/2015 16:42:35
Last modification
24/11/2015 10:47:32