Available services

Relações de passageiros que vêm do porto de Southampton, os que estão em trânsito e os que vão a para os de São Vicente, Santos, Pernambuco, Baía e Rio de Janeiro, no paquete inglês Tamar

Description level
Item Item
Reference code
PT/TT/AC/GCL/H-D/011/00012/000176
Title type
Atribuído
Date range
1881-11-13 Date is certain to 1881-11-13 Date is certain
Descriptive dates
Lisboa
Dimension and support
1 doc. (18 f.); papel
Scope and content
Comandante: A. E. Bell.

A relação dos passageiros desembarcados (lista A) contém informações sobre: número e nome dos passageiros, nacionalidade ou naturalidade, idade, estado civil, se mais do que uma pessoa por passaporte, local de embarque, títulos que os legitima e observações. Assina pelo comandante Purser.

A relação dos passageiros em transito (lista B) contém informações sobre: número e nome dos passageiros, local de embarque, local de desembarque, número de pacotes e bagagens. Assina pelo comandante Purser.

As relações dos passageiros embarcado no porto de Lisboa contêm informações sobre: número e nome dos passageiros, naturalidade, idade, estado civil, passaporte, número do passaporte e observações. Assinam o agente João Estanislau Moreira.
Physical location
Governo Civil de Lisboa, Relação de Passageiros, cx. 12, n.º 176
Language of the material
Português, Inglês.
Notes
Nota ao elemento de informação “Título”: "Título formal": "List of passengers for Lisbon by the Steam Ship 'Tamar' "; "List of passengers for Lisbon and transit, by the Steam Ship 'Tamar' ", "S. Vicente: Relação dos passageiros de Lisboa para o porto acima designado pelo paquete Tamar"; "Santos: Relação dos passageiros de Lisboa para o porto acima designado pelo paquete Tamar"; "Pernambuco: Relação dos passageiros de Lisboa para o porto acima designado pelo paquete Tamar"; "Baía: Relação dos passageiros de Lisboa para o porto acima designado pelo paquete Tamar"; "Rio de Janeiro: Relação dos passageiros de Lisboa para o porto acima designado pelo paquete Tamar".
Creation date
15/06/2015 16:20:43
Last modification
16/07/2015 10:46:31