Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Diligência de habilitação para a Ordem de Cristo de Gonçalo Pereira da Silva Pacheco de Sousa de Menezes Osório de Melo de Noronha e Lima

Description level
File File
Reference code
PT/TT/MCO/A-C/002-007/0006/00025
Title type
Atribuído
Date range
1783-07-03 Date is uncertain to 1783-07-03 Date is uncertain
Dimension and support
1 doc.; papel
Scope and content
Moço fidalgo da Casa Real, senhor de Francemil, tenente-coronel de infantaria, com o exercício de ajudante de ordens do partido do Porto, filho de Damião Pereira da Silva de Sousa de Menezes, natural da freguesia de São Martinho de Salreu, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de sua mulher D . Luísa Joana, natural da Trofa; neto paterno de Gonçalo de Sousa de Menezes, natural de Bertiandos, comendador de Canelas, e de sua mulher D. Luísa Teodósia Pinto Freire de Andrade, natural de Santarém; neto materno de Bernardo de Carvalho e Lemos, natural e senhor da Trofa, e de sua mulher D. Maria Madalena de Menezes, natural de Figueiredo das Donas.
Physical location
Mesa da Consciência e Ordens, Habilitações para a Ordem de Cristo, Letra G, mç. 6, n.º 25
Language of the material
Português
Notes
Descrição feita a partir da publicação "Habilitações nas Ordens Militares - Ordem de Cristo", tomo I, de Nuno Gonçalo Pereira Borrego. Nota: Nota ao elemento de informação "Datas de produção": "[…] as datas que se apresentam dizem respeito ao pagamento efetuado pelo habilitando na Mesa da Consciência e Ordens, ou quando é o caso, a data em que se pedem informações sobre determinada linha de ascendência do requerente, pelas razões mais variadas - mecânica, falta de idade, limpeza de sangue, etc.".
Creation date
15/12/2017 12:42:37
Last modification
11/07/2019 15:19:38