Available services

Reunião plenária do dia 2 de Junho de 1986 (II)

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/CIM/B/002/0173
Title type
Atribuído
Date range
1986-06-02 Date is uncertain to 1986-06-02 Date is uncertain
Dimension and support
1 cassete áudio (01:19:46); magnético-analógico
Scope and content
Gravação relativa à segunda parte da reunião referida no título. As anotações deixadas pelo produtor incluem menção dos participantes e dos assuntos tratados.

São referidas as presenças de Jorge de Mendonça Torres (presidente do Conselho de Imprensa), Rui Osório, Filomena Fontes, Jaime Machado, Joaquim Barbosa, José Viriato Soromenho Marques, Rita Matias, Vítor Dias, Adelino Cardoso, José Luís de Almeida e Silva, Maria Adelaide Paiva.

Quanto aos assuntos tratados nesta parte da reunião, foi concluída a discussão e aprovado o parecer do Conselho de Imprensa acerca das propostas de lei do Governo e projectos de Lei do Partido Socialista (PS) e do Partido Comunista Português (PCP) sobre a lei da radiodifusão e o licenciamento das estações emissoras de radiodifusão, discutido e aprovado o parecer sobre a queixa da Comissão Concelhia de Braga do Partido Comunista Português contra os jornais "O Comércio do Porto" e "Correio dos Minho" e, ainda, discutida a sentença proferida nos autos do processo correcional n.º 956, em que é réu José Rebordão Esteves Pinto.
Physical location
Conselho de Imprensa, Gravação de reuniões do Conselho de Imprensa, cx. 23, cassete 173
Previous location
Conselho de Imprensa, NT 36, cassete 173
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
Leitor analógico de cassetes áudio.
Type of container
Outro
Alternative form available
Cópia em formato digital associada ao registo descritivo: ficheiro PT-TT-CIM-B-002-0173_C0001 (1ª parte, 00:46:28); ficheiro PT-TT-CIM-B-002-0173_C0002 (2ª parte, 00:33:18).
Related material
Relação completiva: Portugal, Torre do Tombo, Conselho de Imprensa, Gravação de reuniões do Conselho de Imprensa, cx. 22, cassete 172 - contém a primeira parte da gravação da reunião do dia 2 de Junho de 1986.

Relação complementar: Portugal, Torre do Tombo, Conselho de Imprensa, Actas de reuniões do Conselho de Imprensa, cx. 14, mç. 3 (pt. 1) - referencia a numeração original das cassetes que contêm a gravação da reunião plenária do dia 2 de Junho de 1986 e inclui notas manuscritas com nomes dos participantes, ordem do dia e assuntos tratados, convocatória, texto da proposta de parecer sobre projectos de legislação relativos à regulamentação de matérias relacionadas com a radiodifusão, texto da proposta de parecer sobre a queixa da Comissão Concelhia de Braga do Partido Comunista Português com os jornais "O Comércio do Porto" e "Correio do Minho", correspondência recebida da Empresa Pública dos Jornais Notícias e Capital, da Editora Correio, do jornal "Record", e da Associação da Imprensa Regionalista Algarvia e, ainda, justificações de faltas.
Notes
Nota aos elementos de informação "Título" e "Datas": Foi considerada a informação que consta na anotação original manuscrita associada à cassete, coincidente com a informação que consta na nota remissiva existente na série "Actas de reuniões do Conselho de Imprensa".
Creation date
14/06/2018 18:02:53
Last modification
27/07/2018 17:54:00