Available services

Carta de emprazamento julgado por sentença de prazimento de partes, que fez o Cabido e Mestre Escola da Sé de Lisboa, de umas casas que pertenciam à Igreja de São Jorge, em audiência de Henrique d' Orta, bacharel em Cânones, Capelão do Rei, Vigário Perpétuo da Igreja de Santa Cruz de Santarém, meio cónego da Sé de Lisboa e Juiz dos Feitos do Cabido da mesma Sé, em que foram partes, de uma, Pero Eanes Cerrabodes, beneficiado da dita Sé como procurador de D. Francisco da Fonseca, bispo de Titopoli e Mestre Escola da Sé de Lisboa, e João Fernandes, beneficiado da Sé de Lisboa e Escrivão pelo Cabido diante do Juiz, e da outra parte, Artur Henriques, cavaleiro da Casa do Rei e seu Almoxarife da Casa dos Mantimentos como procurador de Joana Mendes, sua mulher

Description level
File File
Reference code
PT/TT/CABT/0122/00843
Title type
Atribuído
Date range
1517-06-25 Date is certain to Date is certain
Descriptive dates
Portas principais da Sé, Lisboa
Dimension and support
1 doc. (730x325 mm.); perg.
Custodial history
No verso do documento lê-se: "Por algum modo viriam aos Senhores de Góis". Lote 185, acompanhado de traslado, adquirido pelo Arquivo Nacional Torre do Tombo no Leilão “Guerra Peninsular: Gravuras, Manuscritos e outros livros importantes 2016”, realizado no dia 16 de maio por Pedro de Azevedo, Leiloeiro – Livreiro, Unipessoal, Lda., no Hotel Fénix Lisboa.
Scope and content
Tabelião João Fernandes. Assinado por Henrique d’ Orta. Selo do Cabido de lacre em cocho de madeira pendente por trancelim azul e branco.
Physical location
Casa de Abrantes, cx. 122, doc. 843
Language of the material
Português
Other finding aid
ARQUIVO NACIONAL DA TORRE DO TOMBO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Lisboa: ANTT, 2000- . Disponível no Sítio Web e na Sala de Referência da Torre do Tombo. Em actualização permanente.
Creation date
30/11/2018 14:33:28
Last modification
02/12/2020 13:45:39