Fianças da aduana da Torre de Moncorvo

Description level
Series Series
Reference code
PT/TT/ER/A-AC-A/001
Title type
Formal
Date range
1772-01-01 Date is certain to 1804-05-05 Date is certain
Dimension and support
22 liv.
Scope and content
À semelhança da Alfândega de Freixo de Espada à Cinta, aqui na vila da Torre de Moncorvo, tendo uma pequena aduana, também teve a necessidade de ter livros próprios para o registo das fianças.

Cada registo era datado, mencionava o nome do despachante ou seu representante, quantidade e qualidade do produto, para os levar para determinado porto seco e para o mesmo se obrigou por seu fiador e principal pagador determinada pessoa, que mostrará a certidão da descarga à entrada no tal porto de destino no termo de 4 meses e na falta pagará os direitos devidos aos portos secos. Assina este termo o escrivão e o fiador.

Na margem direita está identificado o despachante e menção da desobriga por certidão que se fez à linha e menção da data de produção da mesma.

Por carta da Superintendência Geral das Alfândegas do Norte, datada em 11 de Maio de 1782, nestes livros lançaram-se as guias impressas usadas nesta aduana e remetidas até ao mês Junho do ano seguinte ao Administrador Geral da Alfândega de Lisboa.
Language of the material
Português
Creation date
2/18/2019 2:15:14 PM
Last modification
2/26/2019 4:03:41 PM
Record not reviewed.