Available services

Autos crime de nova certidão de prisão em que são réus Manuel Guerreiro (agora denominado João da Mata), José Miguel Camanho, Rafael Congregado, Maria Teresa Martins, Nicolau Clandigo, Veríssimo dos Anjos, João António, Estêvão Martins, Manuel Martins, Pedro Bento, Josefa Lopes, Francisco António Martins* e autora a Justiça

Description level
File File
Reference code
PT/TT/CCRC/005/04046
Title type
Atribuído
Date range
1812 Date is uncertain to 1812 Date is uncertain
Dimension and support
1 proc.; papel
Material author's name
António José Ladislau da Costa Ricci, escrivão
Geographic name
Lisboa
Scope and content
Objeto de ação: Os réus são acusados de pertencerem a uma quadrilha de salteadores organizada, praticando roubos de estrada, dos quais se destaca o roubo feito na estrada aos oficiais da conduta do tabaco do Porto, em 1798. O réu João da Mata, banido e condenado à pena de morte, valia-se para o seu negócio de transporte de fazendas, de um privilégio que achou, com o nome de Manuel Guerreiro, passando a usar identificação falsa.
Physical location
Feitos Findos, Processos-Crime, Letra M, mç. 31, n.º 9, cx. 64
Language of the material
Português
Notes
* João Romeiro, António Gonçalves, Manuela Rodrigues, João António Correia, José Carenhas, Rosinda Calvo, Romana de Lara, Francisco de S. Jorge, José Manzano, Eugénio Francisco, Prudência Maria do Carmo, Simoa Maria, Sebastião José e João da Cruz Gomes.
Creation date
30/03/2022 11:31:53
Last modification
01/02/2024 12:34:37