Available services

Carta de moço fidalgo com mil réis de moradia

Description level
File File
Reference code
PT/TT/CFTR-ALM/010/0010.1
Date range
1701-12-14 Date is certain to 1702-01-28 Date is certain
Descriptive dates
Lisboa
Dimension and support
1 doc.; papel
Scope and content
Alvará do rei D. Pedro II dirigido a D. Pedro Luís de Meneses, marquês de Marialva, seu mordomo mor, fazendo mercê a D. Francisco de Almeida, filho do Conde de Assumar, D. João de Almeida, vedor de sua Casa e neto do conde D. Pedro de Almeida, de o tomar no mesmo foro de seu moço fidalgo com mil réis de moradia por mês e um alqueire de cevada, moradia que lhe pertencia por seu pai.
Arrangement
No inventário a documentação de D. Francisco de Almeida encontra-se descrita no ponto 10. Número de ordem tirado do Inventário.
Physical location
Casa Fronteira e Alorna, n.º 75, doc. 10.1
Previous location
I-IX-20
Language of the material
Português
Other finding aid
ARQUIVO NACIONAL DA TORRE DO TOMBO - [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha]. Lisboa: ANTT, 2000- . Disponível no Sítio Web e na Sala de Referência da Torre do Tombo. Em actualização permanente.

Instrumentos de Descrição, Casa Fronteira e Alorna, II - Inventário da Documentação da Família Almeida, L505, p. 9.
Creation date
28/11/2022 10:26:20
Last modification
14/12/2022 12:00:37