Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Arquivo Nacional Torre do Tombo
SIMPLE SEARCH
ADVANCED SEARCH
HIGHLIGHTS
ONLINE SERVICES
HELP
Javascript is not enabled
MA
Ministério da Agricultura
1884/1943
GM
Gabinete do Ministro
1919/1934
DGEE
Direção-Geral da Economia e Estatística Agrícola
1888/1937
SA
Direção-Geral da Economia e Estatística Agrícola - Secção Administrativa
1911/1935
001
Coleção de legislação
1918/1918
002
Correspondência expedida e recebida
1911/1935
003
Folhas de requisição de fundos
1919/1930
004
Mapa geodésico com a distribuição do pinheiro bravo
005
Mapas das verbas do Fundo Especial de Estatística Agrícola
1923/1926
006
Mapas de estatísticas dos seguroe e sinistros agrícolas
1920/1923
007
Mapas de estatísticas da produção europeia correspondente a mil habitantes
008
Mapas do movimento escolar da Escola de Medicina Veterinária
1911/1914
009
Mapas estatísticos
010
Notas das fábbricas de moagem, moinhos e azenhas
1922/1922
011
Processos de contas de gerência do Fundo Especial de Estatística Agrícola
1923/1925
012
Quadros dos salários agrícolas pagos em diversos distritos
013
Registo da conta-corrente com as Câmaras Municipais
1919/1925
014
Registo de cotas atribuídas pelo Fundo Especial da Estatística Agrícola às Câmaras Municipais
1919/1926
015
Relações dos manifestos de seguros e sinistros referentes a produtos agrícolas e florestais e a maquinaria agrícola
1920/1928
Direção-Geral da Economia e Estatística Agrícola - Secção Administrativa
Description level
Subsection
Reference code
PT/TT/MA-GM/DGEE-SA
Title type
Atribuído
Date range
1911
to
1935
Dimension and support
89; papel
Biography or history
Segundo o decreto n.º 4:249, de 10 de Maio, de 1918, Secção Administrativa da Direção-Geral da Economia e Estatística Agrícola tinha as seguintes incumbências: ordenar os orçamentos de receita e despesa dos diversos serviços; abrir contas correntes das verbas dotadas para a manutenção e realização dos diversos serviços; conferir as folhas dos vencimentos e abonos do pessoal, bem como as referentes a jornais e materiais; informar de tinham cabimento as propostas de transferências de verbas nos termos legais, e dar o devido expediente; expedir e arquivar os documentos, oficiais e particulares, relativos aos assuntos administrativos de que tratavam as direções de serviços.
Creation date
07/09/2023 12:23:03
Last modification
22/07/2024 14:40:17
Add to my list
© 2008 - DGARQ - Direcção-Geral de Arquivos |
Mapa do Sítio
|
Comentários e Sugestões
|
Contactos
|
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled