Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Diligência de habilitação de António Rebelo de Andrade

Description level
File File
Reference code
PT/TT/TSO-CG/A/008-001/3387
Title type
Formal
Date range
1725 Date is uncertain to 1732 Date is uncertain
Descriptive dates
1725; 1732
Dimension and support
83 f.; 25 f.; papel
Custodial history
As diligências de António Rebelo de Andrade não se encontram neste processo, só existem as diligências das mulheres com quem casou.

Nas diligências da 1ª mulher, existe a seguinte anotação: "Não se acharam as diligências de António Rebelo de Andrade para se lhe juntarem estas de sua mulher."

Nas diligências da 2ª mulher, foi também anotado: "Este António Rebelo de Andrade foi filho de João Rebelo de Andrade, meirinho desta Inquisição de Lisboa e teve provisão de Sua Eminência para servir nos impedimentos de seu pai, mas não teve diligências. Depois vi que andavam no maço 70 do nome António, nº 1392 as quais se fizeram para casar com a 1ª mulher."
Scope and content
Pretendente a solicitador da Inquisição de Lisboa, filho do meirinho João Rebelo de Andrade.

Obteve provisão de solicitador a 10 de Julho de 1717.

Tomou juramento do cargo de meirinho a 27 de Setembro de 1723, enquanto durassem os impedimentos do seu pai, por ordem do cardeal D. Nuno da Cunha de Ataíde, inquisidor geral.

Inclui as diligências da sua 1ª mulher, Maria Caetana, natural da freguesia de São Nicolau de Lisboa, filha de Felício Ribeiro, natural da freguesia de São José de Lisboa, e de Catarina de Jesus, natural de Carcavelos, moradores em Lisboa, neta paterna de António Ribeiro, natural de Penela, e de Bárbara Ferreira, natural de Cheleiros; e neta materna de Diogo Nunes e de Francisca da Mata, moradores em Cheleiros. Aprovadas a 5 de Junho de 1725.

Inclui ainda as diligências da sua 2ª mulher, Francisca de Assis e Seixas, natural da Batalha, moradora em Lisboa, filha de João de Seixas Sequeira, natural da freguesia de Santa Cruz da Batalha, e de Joana Tomásia de Vargas, natural da freguesia da Sé de Lisboa, neta paterna de Salvador de Seixas, natural da Batalha, e de Luísa Maria Barreto, natural de Leiria; e neta materna de Fernando Coelho de Araújo, natural de Montemor-o-Novo, e de Arcângela Maria de Vargas, natural da freguesia da Sé. Aprovadas a 6 de Setembro de 1732.
Physical location
Tribunal do Santo Oficio, Conselho Geral, Habilitações, António, mç. 70, doc. 1392
Physical characteristics and technical requirements
Razoável
Related material
A diligência de João Rebelo de Andrade, pai deste habilitando, encontra-se em: Portugal, Torre do Tombo, Tribunal do Santo Oficio (F), Conselho Geral (SF), Diligências de Habilitação (SR), Habilitações (SSR), João, mç. 29, doc. 711.

Creation date
04/11/2009 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:48:32
Record not reviewed.