Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Diligência de habilitação de Aires de Sá e Melo

Description level
File File
Reference code
PT/TT/TSO-CG/A/008-001/4140
Title type
Formal
Date range
1737 Date is certain to 1738 Date is certain
Dimension and support
44 f.; papel.
Scope and content
Pretendente a familiar, fidalgo da Casa Real, natural de Anadia, morador em Coimbra, filho do familiar Lourenço Aires de Sá e Melo, natural de Anadia, e de Maria Inês de Sá e Melo; neto paterno de Aires de Sá e Melo e de Isabel de Eça, natural de Antas de Penalva, bispado de Viseu; e neto materno do familiar João de Sá Pereira e de Joana de Sá de Meneses, naturais de Condeixa.

Casado com Sebastiana Inês de Melo, natural de Coimbra, filha do familiar António Luís de Melo e Sousa e de Isabel Maria Pereira Souto Maior, moradores em Coimbra; neta paterna do familiar Duarte de Melo e de Sebastiana Velez de Castelo Branco; e neta materna de Gonçalo Afonso Pereira Souto Maior, alcaide mor da vila de Caminha e comendador de São Cosme e São Damião de Ázere, e de Sebastiana de Valadares Carneiro e Amaral, natural do Porto.

Obteve carta de familiar a 13 de Maio de 1738.

Refere que era sobrinho materno do familiar Manuel de Sá Pereira.

Physical location
Tribunal do Santo Oficio, Conselho Geral, Habilitações, Aires, mç. 1, doc. 11
Physical characteristics and technical requirements
Razoável
Related material
A diligência de Lourenço Aires de Sá e Melo, pai deste habilitando encontra-se em: Portugal, Torre do Tombo, Tribunal do Santo Ofício (F), Conselho Geral (SF), Diligências de Habilitação (SR), Habilitações (SSR), Lourenço, mç. 2, doc. 38.

A diligência de Manuel de Sá Pereira, tio materno deste habilitando encontra-se em: Portugal, Torre do Tombo, Tribunal do Santo Ofício (F), Conselho Geral (SF), Diligências de Habilitação (SR), Habilitações (SSR), Manuel, mç. 270, doc. 1879.

A diligência de João de Sá Pereira, avô materno da mulher deste habilitando encontra-se em: Portugal, Torre do Tombo, Tribunal do Santo Ofício (F), Conselho Geral (SF), Diligências de Habilitação (SR), Habilitações (SSR), João, mç. 26, doc. 627.
Creation date
12/03/2009 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:48:32
Record not reviewed.