Available services

Certidão autenticada passada pelo escrivão da câmara de Ponte de Lima a requerimento de João Luís de Melo Magalhães e Lanções

Description level
File File
Reference code
PT/TT/VNC/C/01414
Title type
Formal
Date range
1763-12-14 Date is certain to 1763-12-14 Date is certain
Dimension and support
3 f.; papel
Extents
3 Folhas
Custodial history
Capilha com resumo do documento; no documento refere-se o número 22 para o qual ainda não foi possível encontrar correspondência. Pelo tipo de letra o número parece ser do inventário intitulado "Livro Geral do cartório de D. Tomás José Xavier de Lima, 2º Marquês de Ponte de Lima, no qual se contém todos os títulos e padrões, morgados, senhorios, propriedades, quintas, fazendas, foros, casais e mais rendas, privilégios, bulas apostólicas, testamentos e outros bens que pertencem à dita casa. Tudo extraído dos originais, títulos e mais documentos que no dito cartório se acham mando [sic] por ordem do dito senhor em Julho de 1819" (PT-TT-VNC/A/1).
Scope and content
Tem junto o requerimento pelo qual o requerente pede que da certidão conste que em Ponte de Lima e seu termo não existe capitão-mor há muitos anos, que contenha a cópia da carta patente do último capitão e quem o nomeou, e que conste, também, que o requerente , seu pai e avós serviram cargos honrosos da república.
Physical location
Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 14, n.º 14
Notes
Nota ao elemento de informação "Datas": a certidão foi passada em Ponte de Lima.
Creation date
29/10/2008 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:45:19
Record not reviewed.