Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

"Relação de todos os papéis, instituições, mercês e títulos de fazendas e outras mais noticias que se acham no arquivo do excelentíssimo senhor D. Tomás de Lima, Visconde de Vila Nova de Cerveira"

Description level
Item Item
Reference code
PT/TT/VNC/A/210
Title type
Formal
Descriptive dates
[s.d.]
Dimension and support
73 f.; papel
Extents
73 Folhas
Scope and content
Os documentos referidos nesta relação pertencem ao maço 4 e 5 e na introdução tem a informação: "o intento com a presente diligência é ver e separar os mesmos papéis, ver o que contem e fazer separação dos que pertencem a qualquer dos morgados que se acham nesta casa; porém não basta só a diligência referida, é também precisa a presente relação para que nela se declare em suma o que contêm os mesmos papéis e conforme a isso sem trabalho grande se possa facilmente saber tudo o que eles contêm. Para o que se irá seguindo esta relação com números, condizendo estes aos que levam os mesmos papéis, porque sendo necessário algum se busque conforme ao número no maço em que forem. Nesta casa se acham diversos morgados e papéis de algumas fazendas, que a alguns deles pertencem. E porque o intento, como se disse é fazer separação dos mesmos morgados, se tratará de cada um per si, enquanto se puderem acomodar os papéis que a cada um toca e quando depois apareça mais algum também deles se fará razão ainda que não seja no lugar, aonde deve ir e porque não se achando neste lugar não pareça que o não há se fará no fim um reportório de tudo que servirá para se acharem esses papéis, ainda que fora do seu lugar"
Arrangement
Relação dividida em 2 maços (4 e 5)
Physical location
Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 2, n.º 10
Related material
Relação complementar: Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 2, n.º 8 (PT-TT-VNC/A/208);Relação complementar: Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova Cerveira, cx. 2, n.º 9 (PT-TT-VNC/A/209) "Relação de todos os papéis, instituições, mercês e títulos de fazendas e outras mais noticias que se acham no arquivo do excelentíssimo senhor D. Tomás de Lima, Visconde de Vila Nova de Cerveira" (maço 1, 2 e 3); ; Relação complementar: Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 2, n.º 11 (PT-TT-VNC/A/211).
Notes
Nota ao elemento de informação "Dimensão e suporte": faltam folhas. Existem f. 1 a 12v, maço 1, n.º 1 a 17; f. 13 a 20 e seguintes que não estão numeradas, n.º 18 a 67; o maço 3 vai do n.º 67 a 120; A cota apresentada nestes maços foi colocada nos documentos de onde a informação foi retirada
Creation date
24/10/2008 00:00:00
Last modification
01/04/2021 22:46:24
Record not reviewed.