Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Autos de medição das casas situadas na antiga rua de João da Vida, em Lisboa, de Luísa de Bulhão, mulher do doutor Henrique da Silva

Description level
File File
Reference code
PT/TT/VNC/D/350
Title type
Formal
Date range
1609-08-18 Date is certain to 1609-08-18 Date is certain
Dimension and support
22 f.; papel
Extents
22 Folhas
Custodial history
Estava na capilha do documento com a cota: Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 3, n.º 49; número atribuído ao documento: 123. Este número no Índice da documentação, referido no documento: Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 2, n.º 4 (PT-TT-VNC/A/204), pertence ao mç. 5. No inventário intitulado: "Livro Geral do cartório de D. Tomás José Xavier de Lima, 2º Marquês de Ponte de Lima, no qual se contém todos os títulos e padrões, morgados, senhorios, propriedades, quintas, fazendas, foros, casais e mais rendas, privilégios, bulas apostólicas, testamentos e outros bens que pertencem à dita casa. Tudo extraído dos originais, títulos e mais documentos que no dito cartório se acham mando [sic] por ordem do dito senhor em Julho de 1819" (PT-TT-VNC/A/1), o mç. 5 corresponde a "casas em Lisboa"; o documento tem também a cota Morgado de Santa Ana maço 11, mas no documento Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 2, n.º 12, inventário das instituições "delas", do Morgado de Santa Ana, bens da Coroa e Morgado de Soalhães, (PT-TT-VNC/A/212) não vem sumariado; no documento refere-se o número 14 para o qual ainda não foi possível encontrar correspondência.
Scope and content
Contém traslado de uma escritura de renovação e emprazamento, em vida de três pessoas, datada de 6 de Novembro de 1564, que fez Lourenço de Brito Nogueira,Visconde de Ponte de Lima, e sua mulher Antónia da Silva, a Cristovão Lopes de Bulhão, cavaleiro da casa do Rei, de umas casas sobradas com loja, da capela de Santa Ana, sita na igreja de São Lourenço. Auto de requerimento, datado de 11 de Julho de 1609, do procurador do Visconde de Vila Nova de Cerveira contra Luisa de Bulhão, mulher do doutor Henrique da Silva, acerca da apresentação de titulos. Dado em Lisboa.
Physical location
Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 3, n.º 50
Previous location
Cx. 3, n.º 40
Related material
Relação complementar: Portugal, Torre do Tombo, inventário mencionado no elemento de informação "História custodial e arquivística" (PT-TT-VNC/A/1), mç. 5, n.º 10; Relação complementar: Portugal, Torre do Tombo, Visconde de Vila Nova de Cerveira, cx. 3, n.º 49 e 51; Relação complementar: Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, "Tombo em que se contém todas as propriedades, rendas, foros, privilégios, bulas e alvarás dos morgados de Santa Ana e de São Lourenço de Lisboa, Gaião e Santo Estêvão de Beja", que se encontra digitalizado (PT-TT-VNC/A/2), f. 35 v, n.º 187; Relação complementar: Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, "Livro que contém o rendimento das fazendas das minhas casas e morgados a elas anexos", cx. 20, n.º 1 (PT-TT-VNC/B/2001), f. 121.
Creation date
20/11/2008 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:45:19
Record not reviewed.