Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Bula do Papa Alexandre [VI] que autoriza a diminuição dos encargos que Mestre João das Leis impôs no seu morgado

Description level
File File
Reference code
PT/TT/VNC/D/418
Title type
Atribuído
Date range
1499-10-29 Date is certain to 1499-10-29 Date is certain
Dimension and support
1 f.; perg.
Extents
1 Folhas
Custodial history
O documento estava dentro da capilha que está junto ao documento cx. 4, n.º 15; o número 50 atribuído ao documento corresponde ao número sequencial do antigo maço das Bulas.
Scope and content
Em virtude da informação do vigário do arcebispo de Lisboa acerca da petição de Luís de Brito, é autorizado a diminuir os encargos que mestre João das Leis impôs no seu morgado. Selo pendente em chumbo.
Physical location
Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 4, n.º 18
Previous location
Cx. 4, n.º 12 c)
Language of the material
Latim
Related material
Relação complementar: Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, inventário intitulado: "Livro Geral do cartório de D. Tomás José Xavier de Lima, 2º Marquês de Ponte de Lima, no qual se contém todos os títulos e padrões, morgados, senhorios, propriedades, quintas, fazendas, foros, casais e mais rendas, privilégios, bulas apostólicas, testamentos e outros bens que pertencem à dita casa. Tudo extraído dos originais, títulos e mais documentos que no dito cartório se acham mando [sic] por ordem do dito senhor em Julho de 1819" (PT-TT-VNC/A/1), mç. 2, n.º 19; Relação complementar: Portugal, Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, "Tombo em que se contém todas as propriedades, rendas, foros, privilégios, bulas e alvarás dos morgados de Santa Ana e de São Lourenço de Lisboa, Gaião e Santo Estêvão de Beja", que se encontra digitalizado (PT-TT-VNC/A/2), f. 217 v., 2.º assento do fólio e corresponde ao 5.º assento sob o título "Bulas".
Notes
Nota ao elemento de informação "Datas": bula feita em Roma.
Creation date
25/11/2008 00:00:00
Last modification
29/04/2011 21:45:19
Record not reviewed.