Available services

Instrumento de reconhecimento de foreiro e renovação do prazo do Porto de Seixo, termo de Benavente, feito pelo beneficiado José de Matos e Silva, procurador do Visconde de Vila Nova de Cerveira, D. Tomás de Lima de Vasconcelos, estribeiro-mor da princesa e do conselho do rei, ao Dr. Manuel de Oliveira Alexandre, procurador de João Francisco António, filho do Infante D. Francisco

Description level
File File
Reference code
PT/TT/VNC/D/4720
Title type
Formal
Descriptive dates
[s.d./s.m.]/1745
Dimension and support
6 f.; papel
Extents
6 Folhas
Custodial history
Este documento estava preso por um elemento metálico de agregação ao documento com a cota: Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 47, n.º 19. O elemento metálico de agregação foi retirado.
Scope and content
O prazo estivera aforado a D. Luís de Porutgal [Luis José de Portugal da Gama e Vasconcelos] e sua mulher D. Inácia de Rohan [D. Inácia Agostinha Xavier de Rohan] e sua mãe D. Maria Madalena de Portugal. O Dr. Manuel de Oliveira Alexandre é capelão, fidalgo da casa real, protonotário apostólico da Santa Sé, advogado da Casa da Supliação. José de Matos e Silva é presbítero do hábito de São Pedro.
Physical location
Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 47, n.º 20
Related material
Relação complementar: Portugal, Torre do Tombo, Viscondes de Vila Nova de Cerveira, cx. 25, n.º 54 (PT-TT-VNC/A/2554), "Morgado de Santa Ana", mç 12 "Alverca, Sobral, Arruda, Alenquer e Ribatejo - a quinta do Porto do Seixo o infante D. Francisco n.º 373".
Notes
Nota ao elemento de informação "Datas": escritura feita em Lisboa, no Palácio da Bemposta.
Creation date
26/11/2008 00:00:00
Last modification
15/05/2024 11:06:46