Registo de correspondência recebida de contabilidade

Description level
Series Series
Reference code
PT/TT/MI-DGAPC/D/004
Title type
Formal
Date range
1955 Date is certain to 1974 Date is certain
Dimension and support
14 liv.
Extents
14 Livros
Scope and content
Registo anual da correspondência de contabilidade. A informação está organizada em cinco colunas: n.º de ordem, proveniência, assunto, data de entrada, andamento e decisão. No topo de cada página do livro de registo existe um espaço específico para o n.º de classificação do assunto (canto superior esquerdo) e para a letra do código alfabético (canto superior direito).

Sistema de Organização: O registo da informação obedece a uma 'classificação' numérica por assuntos que pode variar anualmente e que em alguns casos consta da contracapa do livro.
Access restrictions
Documentação posterior a 1954 está sujeita a reserva de comunicação
Notes
Os livros de registo são o primeiro instrumento de recuperação dos processos. O código de referência de um processo é composto por quatro partes: a referência original do livro de registo, o código alfabético do distrito, o código numérico do assunto e o n.º de ordem do registo. A partir do ano de 1964 a encadernação é conjunta com os livros de correspondência recebida da 1ª repartição. Só temos livros de registo a partir do ano de 1955 (livro 14), não sabemos onde se encontram os livros anteriores.
Creation date
30/01/2008 00:00:00
Last modification
25/09/2023 13:07:11