Available services

Maço 2

Description level
Instalation unit Instalation unit
Reference code
PT/TT/AA/001/0002
Title type
Atribuído
Date range
1758 Date is certain to 1813 Date is certain
Dimension and support
104 doc.; papel
Scope and content
Actividades documentadas:

Inventariação de documentos.

Passagem de certidões, de traslados autênticos, de cópias.



Entrada de documentos na Torre do Tombo (inclui o respectivo título formal (decretos) ou a referência do documento.

Funcionamento (traslados pedidos ao guarda-mor por provisão do Desembargo do Paço, Ordens (do Conselho da Fazenda) provisões (da Mesa da Consciência e Ordens).



Arquivo do rei ou das pessoas reais:

Aviso para se extrairem cópias dos testamentos do rei D. Afonso IV e D. Beatriz.

Carta por ordem do Conde de Oeiras, remetendo o inventário original da rainha mãe para se guardar junto do testamento da dita senhora

Ordem do Conselho da Fazenda para satisfazer as despesas pelo plausível matrimónio da Princesa do Brasil com o sereníssimo Infante D. Pedro.

Cópia do decreto a mandar que no dia do feliz parto da princesa do Brasil e nos dois seguintes e dia do baptizado, houvessem luminárias.

Aviso para se guardar o termo de recepção do corpo do serenissimo Infante D. António, sepultado na igreja de S. Vicente de Fora.

Aviso para se guardar o termo da entrega que na igreja de S. Vicente de Fora do corpo do infante D. João e que se passasse certidão de como ficava em lugar competente.



Guarda-móres referidos:

Manuel da Maia

José de Seabra da Silva



Inclui os documentos: Carta enviada por D. José Sebastião de Carvalho e Mello a Manuel da Maia, na qual expunha o quanto fora agradavel a sua magestade ficar salvo e o mesmo Real Arquivo, das ruinas do terramoto.

Empréstimo de documentos recibos dos livros que saíram do Arquivo para se registarem nos das Mercês, e de quando foram entregues à Torre do Tombo.

Aviso enviado ao guarda-mor do Real Arquivo se ajustar com o abade de S. Bento sobre o aluguer das casas para acomodação do mesmo arquivo e da Academia Militar mande fazer a mudança.



Inclui o índice cronológico.
Physical location
Arquivo do Arquivo, Avisos e Ordens, mç. 2
Language of the material
Português
Type of container
Outro
Creation date
06/04/2011 00:00:00
Last modification
18/11/2019 12:32:59